25 novembro 2015

{Gratidão} Dia 25 de Novembro

Para que você se envolva ainda mais, clica aqui {TEM MÚSICA ESPECIAL}  

No dia da madrinha, o post também é especial! Pesquisei, pesquisei e não encontrei nenhum relato concreto que defina o dia 25 de Novembro como Dia da Madrinha, mas foi seguindo assim  durante séculos até que ficou tradicionalmente conhecido como um dia para homenagear aqueles que de alguma forma, tem como missão cuidar. Existem registros que apontam a existência das madrinhas desde o século II!
A palavra madrinha surgiu a partir do latim matrina, uma variante de mater que quer dizer mãe.
   Juntando ao nosso universo falaremos das bridesmaid, as famosas madrinhas de casamento. Vejo a insegurança e a dúvida em inúmeras das minhas noivas quando é a hora de escolher a pessoa especial para acompanhar esse momento. Entendo hoje pelo tamanho da responsabilidade do cargo e como o papel é importante no acompanhamento dos preparativos do grande dia e para a vida. O convite é um gesto de carinho e admiração, é como dizer que quer esta pessoa por perto para sempre.
Relacionado ao significado religioso: É assumir o compromisso de ajudar, de estar próximo ao matrimônio e ajuda-los a manter sempre vivo o amor. Já nós EUA são elas que fazem o papel de assessoria, auxiliando em todas as escolhas juntamente com a noiva e estão presente em TODOS os momentos dos preparativos, se arrumam e estão juntas no grande dia!
Pausa para curujisse..
  Enfim, na minha cabeça a missão é extensa e de muito cuidado, carinho e gratidão. Antes, durante e após, estando sempre pertinho. Vejo como um fortalecimento de amizade! A quatro anos atrás, escolhi uma pessoa para ser minha madrinha do civil, porque disse a ela que precisaria segurar a mão dela quando chegasse ao local do meu casamento (egoísta eu fui, né), mas sabia que ela estando ao meu lado ficaria mais calma e que se ela dissesse que estava tudo bem. SIM ESTAVA TUDO BEM, a muitos anos atrás a escolhi como mãe, rs Parece engraçado dizer isso, temos a mesma idade, mas não me lembro bem ao certo, quando você se tornou a minha a Lalá mãe talvez pelo cuidado, pelo carinho a mais de 10, ela não é só a minha amiga de anos, aquela que fico brava por sumir mais nunca brigamos, na verdade ela briga comigo me chama atenção, puxa a orelha. Viu! Coisa de mãe...
Siiiiiiiiiiiiim, eu aproveitei esse momento para me declarar para a minha madrinha de casamento!
E ai, recebi o convite tão esperado!
   EU MADRINHA DE CASAMENTO, quanto honra.. E lá fui eu cheia de idéias e amor também. Preciso dizer mais uma vez o quanto você é especial e amo você. Ser madrinha de casamento é acompanhar a vida e amar a extensão da gente. Já amo tanto a Flor! Acompanhei cada detalhe e fui muito feliz estando bem perto de você nessa fase. As fotos falam por si né! 
Eu amo tanto, tanto, tanto, vocês..

 Foto: Fernada Hubner
Foto: Frann Santos 
compartilhe esse post:
Pin It
Um comentário

1 comentários:

  1. ♡♡ Rá, não tenho palavras para descrever o que sinto por você... Tenha certeza que sempre estarei aqui para te dar apoio, carinho, amor.... Muito sucesso pra você, que Deus esteja sempre a frente da sua caminhada... Sucesso hoje e sempre.... Amooo você... ♡♡

    ResponderExcluir

Olá,

E o que você achou do nosso post?
Deixe seu comentário, (encantar me encantando)...

 
Blog {Encantar - Assessoria e Cerimonial} © | Desenvolvido por Onze Web.